06/12/2017 – Áudios sobre paralisação de caminhoneiros marcada para dia 07/12 são reais.

Recebemos por vários canais de contato do Blog do Caminhoneiro questionamentos sobre um áudio que surgiu no último final de semana sobre uma possível paralisação de caminhoneiros marcada para o próximo dia 07 de Dezembro. Entramos em contato com o Sinditac de Ijuí-RS, que confirmou por telefone que a reunião foi realizada no dia 24/11, e ficou confirmado o início da paralisação para o dia 07/12.

Nos canais de comunicação do Sinditac, site e página no Facebook, não há nenhuma nota publicada. Pedimos também por e-mail uma nota oficial, e aguardamos retorno do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí-RS.

Ouça no player abaixo:

No áudio, o caminhoneiro Norton, explica os motivos da paralisação e convida outros caminhoneiros de outros estados à se juntarem ao movimento. Ainda de acordo com esse áudio, caminhoneiros do Rio de Janeiro e Minas Gerais também vão parar. Também há menção sobre os estados de São Paulo e Espírito Santo, que também terão movimentos.

No próximo dia 06/12 haverá uma nova reunião em Ijuí, com várias lideranças de transportadoras do Rio Grande do Sul, para acertar detalhes sobre as paralisações.

Também há outros vídeos de caminhoneiros, como esse abaixo, que chamam os colegas a entrarem em greve. Os caminhoneiros se sentem descontentes com valores de combustíveis, e essa deve ser a principal reivindicação do movimento.

Fonte: http://blogdocaminhoneiro.com/2017/11/audios-sobre-paralisacao-de-caminhoneiros-marcada-para-dia-07-12-sao-reais/