16/07/2019 – Como funciona o PMS Flexível?

Uma das grandes novidades para quem trabalha no setor de transportes é o Programa de Manutenção Scania com Planos Flexíveis. Interligados com os recursos de conectividade, esta nova modalidade de plano de manutenção ocorre de forma totalmente individualizada, de acordo com a operação de cada veículo da frota, aumentando a disponibilidade do veículo e reduzindo os custos com manutenção.

Analisando as condições da operação em tempo real é possível realizar manutenções mais assertivas, aumentando a rentabilidade do seu negócio. Isso porque cada caminhão tem um comportamento de acordo com sua utilização, por isso na hora de realizar a manutenção é necessário levar em consideração as condições da rota, do terreno, peso bruto total na ida e na volta, média de velocidade, consumo de combustível e estilo de condução. Ou seja, é a possibilidade de ter uma manutenção que leva em consideração exatamente como é a sua operação!

Confira na tabela abaixo, como isso se aplica na prática.

A integração desses dados com a concessionária garante ainda uma redução de 75% do tempo de permanência do veículo na oficina. Isso é possível pois entender o problema real do veículo permite planejar e agendar a manutenção com antecedência de até 14 dias ao momento exato da parada, com reserva de box, sortimento de peças, mecânicos alocados e previsão de uso de equipamentos e ferramentas.

Através de um atendimento mais ágil e diminuindo a quantidade de paradas, já que apenas as manutenções realmente necessárias são realizadas, é possível aumentar em até 20% a disponibilidade do seu veículo.

Outra vantagem dos planos flexíveis é o valor: é possível reduzir até 16% do custo de manutenção, pois são cobrados por quilômetro efetivamente rodado, de acordo com a faixa de consumo de combustível. Ou seja, operando melhor seus veículos e consumindo menos combustível, você conseguirá ficar em um menor nível de tarifa por quilometro rodado, reduzindo seus custos. Veja abaixo uma demonstração de como o estilo de condução impacta nos custos:A assinatura dos planos pode ocorrer por tempo indeterminado, sendo totalmente transparente em relação ao custo da manutenção preventiva por toda a vida útil do veiculo. Na prática isso significa que você terá liberdade de permanecer com o plano por quanto tempo desejar, sem burocracias.

Caso você queira saber como implementar o PMS Flexível na sua operação, clique aqui para falar com um consultor Scania.

Fonte: http://transporteeconomico.com.br/plano-manutencao-flexivel/?utm_campaign=post_pms_flexivel&utm_medium=email&utm_source=RD+Station